Palestra para formandos da Faculdade Celso Lisboa

No dia 04 de março de 2020, os formandos da Faculdade Celso Lisboa, no Rio de Janeiro, receberam os palestrantes Cristiano Lins de Oliveira, presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Rio de Janeiro e Carla Couro, Tesoureira do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro.

Como tema das palestras, o papel e as atribuições das entidades farmacêuticas. As palestras fazem parte da campanha Sindicato Itinerante, que tem como objetivo aproximar o sindicato dos estudantes e dos recém formados.

O presidente do Sinfaerj, Cristiano Lins, falou que todos ganham com a representação sindical, pois o Sindicato, assim, cumpre um importante papel social. Além de negociar salários, ele estabelece acordos coletivos com os empregadores, buscando melhorar as condições de trabalho dos profissionais que representa. Ressaltou ainda por que a representação sindical da categoria é imprescindível? Caso não tivesse, o salário sofreria uma perda gradual de poder aquisitivo, e os farmacêuticos não teria uma entidade específica negociando com o empregador. O Sindicato é indutor e defensor da manutenção do emprego e da obediência às leis e direitos trabalhistas, acompanhando as rescisões contratuais, finalizou.

Após as palestras, foi aberta a palavra aos participantes que fizeram perguntas, onde foi destacado e reafirmado da importância da valorização dos profissionais na prática afim de garantir continuamente a boa prática e as participações continuas apoiando as entidades, pois serão elas que os nobres formandos irão levar na sua trajetória profissional, sindicato e conselho.

Sinfaerj