Importante acordo entre Sinfaerj e Sincofarma Niterói

A Diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Rio de Janeiro – SINFAERJ, representante legal da categoria farmacêutica de todo Estado, conseguiu fechar acordo com o Sincofarma Niterói assinando, após autorização da Assembléia da Categoria, as Convenções Coletivas de Trabalho – CCTs de 2017/2018 e 2018/2019.

Sendo assim, as empresas, que, porventura, não fizeram nenhum reajuste ou somente parte deles nos períodos 2016/2019, devem efetuar o pagamento das diferenças ou correspondentes resíduos salariais, em conformidade com cada CCT, a partir da data da publicação das informações nos sites dos sindicatos, conforme convencionado entre SINFAERJ e SINCOFARMA/NIT, usando os percentuais registrados em cada CCT. A diretoria do Sinfaerj está à disposição para qualquer esclarecimento.

Para assegurar que todos e todas recebam os valores devidos, foram definidas em cada CCT a data limite para parcelamento. Importante frisar que o início do parcelamento é imediato na folha salarial, além disto, foi feito também uma redução na taxa assistencial dos anos anteriores e cada empresa deverá recolher e encaminhar ao Sinfarej conforme decisão constante em ata.

Diretoria do Sinfaerj

Att. Leonardo Légora.

Clique e Baixe as Convenções!!!