Assembleia dos Farmacêuticos decide Greve com demais categorias.

Foi decidido em assembleia histórica na tarde deste dia 09/12/2019 pelas categorias envolvidas com as OS’s do município do Rio de Janeiro pela paralisação por 48h nesta terça e quarta feira 10 e 11 de dezembro, cada categoria seguirá o que foi decidido e colocado em sua ata de assembleia respeitando a particularidade de cada classe.

Os Farmacêuticos deverão proceder pelo decidido para participação na greve conforme deliberado pela assembleia seguindo as informações que foram consignadas em ata.

Durante as falas foi lembrado pelo Vice presidente Dr Leonardo Légora que apenas farmacêuticos podem atuar na dispensação dos medicamentos e que nenhum outro profissional pode exercer sua função e caso venha acontecer algum tipo de atuação neste sentido o Sinfaerj fará prevalecer o rito legal presente na legislação.

Ficou na agenda de atos para o dia 11/12/19 para o horário da manhã atos descentralizados com pontos de encontro no Hospital Albert Schweitzer, CER leblon, Gata do Irajá e ato unificado às 13h em frente ao Tribunal Regional do Trabalho.

Após o ato, acontecerá a continuação da assembleia dos Farmacêuticos, para decidir com base na audiência das 14h, na sede do Sinfaerj.

O Sinfaerj orienta que os Farmacêuticos façam avaliação das condições de trabalho e comuniquem ao Conselho Regional de Farmácia as irregularidades existentes ou ora praticadas que atrapalhem a perfeita execução da profissão Farmacêutica com base nas leis e código de ética da profissão.

Categorias reunidas na assembleia intersindical.