NOTA DE REPÚDIO

A Direção do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro repudia veementemente a atitude do vereador Gabriel Monteiro que, sob pretexto de inspecionar as atividades da unidade CMS MAIA BITTENCOURT, adentrou ao local, na última terça-feira (24/05) por volta das 12:30 permanecendo por cerca de uma hora, acompanhado de duas pessoas ao lado de fora e mais um indivíduo filmando às dependências, os profissionais e os pacientes.

Segundo informações extraoficiais, o vereador não teria feito nenhum contato prévio com a direção da unidade, estava acompanhado de três pessoas, duas não entraram, as filmagens feitas não foram consentidas pelos profissionais do local. As informações oficiais ainda serão apuradas e as responsabilidades atribuídas.

A ideia parece ser desqualificar a todo custo os profissionais de saúde, bem como os servidores, empregados públicos de um modo geral, em um momento no qual a sociedade mais precisa deles, de forma coletiva. Não bastam as mais de 600 mil mortes decorrentes do desprezo pela vida. Parece ser preciso atacar frontalmente justamente aqueles que cuidam de nós, os sobreviventes da Pandemia, de nossa saúde pública.

Reiteramos nosso repúdio à atitude do vereador, assim como qualquer tentativa de intimidação ou uso de violência de qualquer espécie contra servidores ou empregados públicos no exercício de suas funções.

Diretoria do Sinfaerj.

Leave a Reply