PREVENÇÃO E CONTROLE DA COVID-19 NO AMBIENTE ESCOLAR

A professora doutora, Marselle Nobre de Carvalho, da Universidade Estadual de Londrina – UEL e da Coordenação da Escola Nacional dos Farmacêuticos, produziu um e-book de Perguntas e Respostas sobre Medidas de Prevenção e Controle da Covid-19 no Ambiente Escola, documento digital provisório.

O e-book tem como objetivo contribuir para o debate e a prevenção da propagação da Covid-19 no ambiente escolar, principalmente no momento em que é debatido a flexibilização do isolamento social para aulas presenciais.

O documento apresenta 10 perguntas e respostas, desde a utilização do ar condicionado ou ventilador, passando pela utilização do bebedouro e do elevador, como deve ser a limpeza das salas de aula, bem como quais o comportamento que devem ter os alunos e professores antes de entrarem em sala de aula e ainda aferição da temperatura corporal. Por fim, o documento trás alguns apontamentos e reflexões antes de tomar decisão sobre a reabertura dos espaços como escola/universidade. Para ter acesso na íntegra do e-book, basta clicar aqui.

Marselle de Carvalho, também coordena o Projeto Safety, que reúne alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Medicina, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEL, com o objetivo de Sistematizar as melhores evidências científicas sobre recomendações de proteção e segurança e veicular informação útil e científica por meio de diversos materiais – cartilhas, guias, vídeo, podcasts – para orientar profissionais de saúde e comunidade em geral. Para acessar os boletins semanais clique no link abaixo.https://drive.google.com/drive/folders/1EyZOM-JI5RbLYeBG41axE4-AHveUsrLw