Negociação CCT Sinfaerj x Sincovani – Ação via MPT.
- 26/09/2021
- Ewerton Fenafar
- Uncategorized
- Comments are off
O Sinfaerj representado por seu vice-presidente Leonardo Légora, autor da petição, participou da mediação no ministério público do trabalho na tarde de terça-feira 14 de setembro levando ao encontro o Sindicato Patronal do comércio varejista de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Paracambi, Queimados, Itaguaí e Seropédica.
Inicialmente Leonardo Légora, destacou a importância da classe e sua valorização frente a pandemia, falou de sua luta há quase dois anos para concluir essa CCT em favor da classe Farmacêutica, além disso, mostrou a importância do Farmacêutico à frente das farmácias como responsável técnico fazendo a representação frente aos órgãos de controle, daí invocando a necessidade do adicional de responsabilidade técnica além do adicional de insalubridade neste momento de pandemia em grau máximo para os farmacêuticos que aplicam testes covid.
O sindicato patronal argumentou, através de seus três advogados que em razão da falta de diretoria no período de intervenção judiciária existiu o problema da CCT além da pandemia e um tac firmado com o próprio ministério público do trabalho.
O procurador oficiante disse que nem a pandemia nem o tac seriam problema ao processo de negociação coletiva.
Por fim foi marcada reunião entre os sindicatos para discutir a minuta em 8 dias corridos e uma resposta da assembleia do sindicato patronal ao Sinfaerj em 30 dias.
No dia 22/09/2021 o presidente do sindicato, Cristiano Lins e o vice presidente Leonardo Légora estiveram na sede do Sincovani às 11:30H, ressaltamos que os gastos de transporte e alimentação de ambos foram pagos de seus próprios rendimentos pois o sindicato não tem recursos, na reunião foram conversadas as questões das cláusulas bem como informado que vamos continuar atuando no ministério público do trabalho com mediação e denúncias, pois ouvimos do patronal que a assembleia dos empresários do ramo farmacêutico é a mais difícil pois não aceitam nada e os farmacêuticos mesmo assim seguem trabalhando sem fazer pressão, pressão essa que vamos prosseguir fazendo via denúncias de todas irregularidades trabalhistas que tivermos conhecimento, deixamos claro que as cláusulas de reajuste com ganho real, referentes aos anos pretéritos, vale alimentação, adicional de responsabilidade técnica e insalubridade grau máximo para quem executa testes de covid e demais testes são essenciais.
Ressaltamos que apesar de todas dificuldades estamos lutando com as ferramentas que possuímos e buscando amparo nas leis e órgãos do judiciário onde é possível atuar sem advogado. Pedimos que baixem o App Telegram e entrem para o grupo do Sinfaerj para possuírem informações em tempo real e além disso ver o histórico daquilo que já foi feito, links abaixo.
Adicionem e sigam as mídias do Sinfaerj!
Facebook:
http:// https://www.facebook.com/OficialSinfaerj/
Instagram :
https://www.instagram.com/sinfaerjoficial?r=nametag
Temos grandes grupos no Telegram onde pretendemos ter o maior número de colegas ao mesmo tempo para receber informes do Sindicato e lá é possível ver o histórico anterior.
Grupo de Dúvidas que qualquer colega pode ajudar
https://t.me/joinchat/MlVlMFDt4BCK3j9IFa0Apg
Grupo de Farmacêuticos e Sindicato.
https://t.me/joinchat/MlVlMBNR7_wJo0BmnmK8NA
Grupo de vagas
https://t.me/joinchat/MlVlMEqi4t8_Qik8i0U8gw
Não fique só, fique sócio e lute com o Sinfaerj!
Equipe Sinfaerj.