FARMACÊUTICO REMOTO E O INÍCIO DO FIM DA PROFISSÃO FARMACÊUTICA

Prezados colegas, para o lucro, a vida nada vale.

Neste sentido, o grande empresariado vem desde 1994 acabando com a nossa profissão. Primeiro com os projetos de lei em que retiram a responsabilidade técnica dos farmacêuticos em farmácias e drogarias. Conseguimos historicamente reverter ao nosso favor a aprovaçâo da lei 13021 em que torna a farmácia estabelecimento de saúde e a exigência do profissional farmacêutico em todo o horário de atendimento.

Com a renovação do congresso e da legislatura estadual, os parlamentares que deveriam defender a população e sua saúde caminham na contramão ao encaminharem projetos que desvalorizam a profissao farmacêutica além de precarizarem as relações de trabalho.


A prova de que para o empresário, a vida nada vale!


Com a pauta da desvalorização farmacêutica, Alerj vem com o projeto de farmacêutico remoto. Sem passar pelas comissões especiais, este projeto ultrapassou todas as normas e nas surdinas colocando para votação em plenária para amanhã, dia 11 de fevereiro a partir das 15horas.


O SINFAERJ se posiciona totalmente contra este projeto por acreditar que ele fragiliza as relações de trabalho, aumentará as irregularidades sanitárias de vendas de medicamentos irregulares e controlados, além de gerar desemprego.


O SINFAERJ CONVOCA TODA A CATEGORIA PARA LOTARMOS A ALERJ AMANHÃ.
COMPAREÇA!
FARMACÊUTICO REMOTO NÃO!