Aprovada Folga Dupla aos Farmacêuticos dos Hospitais Filantrópicos, Santas Casa e OSS

Em assembleia virtual realizada nessa quarta-feira, 28.10, os farmacêuticos de hospitais aprovaram proposta do Sindhosfil São Paulo e Sindhosfil Presidente Prudente. Esse é um direito reivindicado pelo SINFAR-SP há anos.

Após a primeira proposta do patronal de 1% de reajuste ser rechaçada pelo Sinfar-SP, os sindicatos dos trabalhadores de saúde fortaleceram a campanha coletivamente realizando uma frente ampla de negociação. 

Dessa forma, o Sindhosfil, que representa os farmacêuticos dos hospitais filantrópicos, Santas Casa e OSS, ofereceu reajuste anual baseado no índice da inflação do INPC, de +2,94%, como também as demais entidades patronais. Como o Sindihosfil atual por regiões, apenas o da Capital e de Presidente Prudente se pronunciaram.

SINDHOSFIL SP: +2,94% (em duas parcelas – setembro-retroativo e dezembro)
SINDHOSFIL Presidente Prudente: + 2,94% ( à vista)

Além do reajuste, Após mais de 5 anos sendo reivindicado pelo SINFAR-SP, o Sindhosfil  ncluiu na proposta a folga dupla por mês para os farmacêuticos que atuam na jornada 12×36, o que representa uma conquista importante já que impacta diretamente na qualidade de vida do trabalhador e há tempos era pleiteado.

A proposta do Sindhosfil foi aprovada em uma Assembleia Virtual pela maioria dos votos da audiência pelos comentários. 

Fonte: Sinfar_SP
Publicado em 09/11/2020